Teto para dois, de Beth O'Leary
Já havia tentado ler esse livro antes e abandonado. Siiiiim! O livro queridinho dos leitores de Beth O'Leary.
Na história, Tiffy procura um lugar barato para morar depois do término de seu relacionamento. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento no período da noite e finais de semana já que ele trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por post-its espalhados pela casa.
A premissa da obra é bem inusitada, então resolvi dar uma nova chance, mas já adianto que achei o livro arrastado no início. Não funcionou para mim. Já lá pela metade quando as trocas de post-it está mais intensa que a história passa a ser interessante. Mesmo assim os personagens, em especial, nosso mocinho, Leon, é muito sem graça, indeciso, passivo... Já Tiffy tem uma personalidade mais ativa, mas de alguma forma, senti um pouco forçada.
O bom do livro é que ele abre espaço para discussão de temas importantes como abuso psicológico e desenvolvimento pessoal.
***********
FICHA TÉCNICA
Título: Teto para dois
Autora: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca; 1ª edição (9 setembro 2019)
Número de páginas: 400 páginas
ISBN-13: 978-8551005415
0 comentários