A última livraria de Londres, de Madeline Martin
Em "A última livraria de Londres", Madeline Martin nos transporta para a cidade de Londres, mergulhando-nos em uma atmosfera envolvente e emocionante.
O livro apresenta Grace, uma jovem que sempre sonhou viver em Londres, mas não enquanto uma guerra acontece... Ela consegue um emprego na livraria Primrose Hill unicamente para conseguir uma carta de recomendações. A jovem não tem o hábito da leitura e se sente deslocada no local, ainda mais com um proprietário ranzinza como o Sr. Evans.
Aos poucos, a protagonista vai se afeiçoando não apenas ao seu chefe rabugento, mas à livraria, aos clientes e aos livros.
Após ler “O conde monte cristo”, ela passa a devorar outras obras e, durante os blecautes e bombardeios, ela tenta fazer o possível para que a livraria seja um ponto onde as pessoas encontrem refúgio através da literatura.
A obra é cheia de clichês, mas eu adoro um clichê. O que me incomodou na leitura foi superficialidade de alguns temas e relações entre os personagens. Em algum momento, me pareceu que as coisas foram sendo jogadas.
********
FICHA TÉCNICA
Livro: A última livraria de Londres
Autor: Madeline Martin
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272 páginas
ISBN: 978-6555653281

