A trança, de Laetitia Colombani
“A trança” é um livro que estava há um tempo na minha lista de desejados até que chegou o momento da leitura e ele não me decepcionou.
Eu o devorei em dois dias. O livro é curto e fácil de ler, mas nem por isso superficial. Muito pelo contrário, ele suscita várias reflexões.
A obra da autora francesa Laetitia Colombani entrelaça a história de três mulheres: Smita, na Índia, uma dalit que sonha com um futuro melhor para sua filha; Giulia, na Itália, que, com apenas 20 anos, é obrigada a assumir o negócio da família; e Sarah, no Canadá, uma advogada renomada que vê sua carreira ameaçada após a descoberta de um câncer.
Apesar dos contextos totalmente diferentes, temos três mulheres lutando por suas vidas e sonhos. Cada uma a seu modo decidiu não aceitar o que lhe era imposto e ser dona de seu destino. O modo como, ao final, a autora consegue conectar os pontos e finalmente o leitor vê como a vida dessas três mulheres estava relacionado para além de suas lutas pessoais é simplesmente encantador.
Vale muito a pena a leitura!
********************
FICHA TÉCNICA
Título: A trança
Autor: Laetitia Colombani
Editora: Intrínseca; 1ª edição (25 janeiro 2021)
Número de páginas: 208 páginas
ISBN-13: 978-6555601343
0 comentários